- Sawyer escreveu:
- Exactamente, Célia. Conseguiste descobrir uma analogia que ninguém neste planeta conseguiria conseguiria descobrir (ironic mode off). E para além do mais, essa era a minha intenção. Criar essa analogia.
E agora vocês perguntam: "Então por que é que criaste aquela história toda em vez de dizeres logo ao ivo que, por mais que seja importante os mafia apanharem o doc e o cop, se eles souberem que um dos town não tem qualquer poder que o irão escolher para 1ª vitima, começando logo a eliminar concorrência?"
Porque me apeteceu.
E, posteriormente, perguntam de novo: "Então e como é que tu sabes sempre as tácticas dos máfia e o que eles supostamente vão fazer? Só podes ser dos máfia!!"
Vocês não têm mais ou menos uma ideia do que os máfia devem fazer para ganhar o jogo? Se não têm, deviam ter.
Ou estão a votar simplesmente porque vos vencem em argumentos?
O que? porque te apeteceu? entao ou foi um random ou estás a mentir.
como sabes que se escolhe primeiro um town que nao tem poder? tu e o ivo contrariam-se e muito o que é suspeito pois querem dar uma ideia de incompatibilidade quando no final até podem estar a trabalhar em equipa.
O que me parece neste momento é que tu tas a jogar como se fosses mafia e nao um townie. Estas com medo de votar e em relaçao a pressao estas a começar a acusar a meu ver. Estas a fazer mtas analogias, escolhes-te o ivo como alvo e no fim de tudo esperas que os outros votem para tu poderes ilibar a tua campanha. é a minha conclusao por hoje.
Porque te apeteceu? nao me pega essa. nem a tua nem a do ivo. portanto parecem-me os dois suspeitos apesar de este teu ultimo post nao fazer sentido..
tiras-te esta conclusao tao rapidamente que até a mim me deixas-te parvo. nao sei parece mto precipitado.. vejam:
"Depois de o wizard dizer que não tinha habilidades há umas horas atrás, só me ocorrem duas coisas: Ou és a 1ª vítima dos máfia, ou então, se não fores morto tu, já sabemos a que "team" pertences. Basicamente assinaste a tua sentença. Congrats."
O que é qe tem o facto de ele nao ter habilidades fa-lo ser a primeira vitima ou a segunda ou a terceira? e acusa-lo logo de ser mafia para que? para todos os restantes votarem nele?
AO QUE O IVO TE RESPONDE BASI:
"Pensava que o objectivo primário da mafia era limpar towns que tenham poderes, para nao estorvarem. De maneiras que, não percebo essa teoria."
E como tu dizes basi e se te poes na pele do mafia será que tas a tentar limpar o ivo por ele ter poderes e tu saberes que ele tem, ou seja, tu seres mafia?
AO QUE O BASI RESPONDEU COM A HISTORIA DO LEAO:
"Vou-te contar uma história, talvez até já tenhas visto uma parecida no National Geographic Channel. Vai um leão a passear pela savana, no pico do meio-dia, com um sol abrasador. Já fazia dias que não comia. De repente, o leão avista uma zebra mesmo sucolenta. Contudo, o leão sabia perfeitamente que estava fraco e cansado de mais para apanhar aquela zebra no auge da sua forma. Abatido, o leão desiste da presa e vai-se embora. Ao afastar-se do local, o leão vê uma outra zebra. O problema é que esta zebra estava esvaida em sangue, com uma perna partida, praticamente desprovida de movimentos. O leão compara as duas zebras e apesar de esta estar quase a entrar em estado de putrefacção, não deixava de ser... comida. O leão vai calmamente ao seu encontro e devora-a como se não houvesse amanhã, ficando mais forte para, um dia, apanhar a zebra mais forte. The end."
A historia que tu contas-te, tem outra interpretaçao. e se realmente tu tiveres a jogar com o ivo ou seja, serem os dois mafias e sacrificarem-se um pelo outro para ficarem, mais fortes?E se a zebra que o leao viu, nao era uma zebra mas sim um leao mais fraco? Isto até tem sentido pq ficam-te a olhar como uma forma gloriosa de quem descobriu e lynchou um mafia e jogou bem. mas e se tu fores mentiroso e fores o outro mafia? quero com isto dizer que o ivo e o basi parecem-me tar a jogar em equipa. posso tar enganado mas se juntarem o puzzle até parece fazer sentido, pois o basilio fica automaticamente "oculto" pelo facto do ivo ter sido apanhado.
O IVO mais tarde disse isto:
"Não sabia que eras do sporting bazi."
E O IVO VOLTOU A DIZER MAIS TARDE:
"Sporting = Leao = Mafia
VOTE BAZI"
AO QUE EU TIRO UMA CONCLUSAO, IRONIA, de ambas as partes!
e o basi, só mais tarde responde:
"Reparem no acto de desespero do wizard. Cria comparações que nem lembram ao diabo e, como último recurso, vota em mim. Acho que está tudo dito."
Isto nao encaixa, ha aqui qualquer coisa que nao encaixa, esta historia do leao e do sporting foi muito repentina..
"FOS: Sawyer (a historia do leão encaixa em busca da presa)" DITO POR MADLANCE!
eu nao diria em busca da presa, mas sim da verdadeira presa, a zebra sucolenta=townies, sacrificando assim um dos seus.
Algumas pessoas cairam nessa tentaçao de dizer que o wizard cometeu um acto de desespero..como por exemplo, sara, guilhaz, mas tambem ha outras que nao cairam como neto, eu e mass1ve.
MAIS TARDE O BASI DIZ:
"A minha história foi a primeira que me veio à cabeça. Apenas quis tentar ver que o wizard fez merda ao dizer que o role dele não tinha poderes, pois se é town será a 1ª vitima dos máfia. Se não for morto na primeira noite, chega-se à conclusão que não faz parte dos town, logo garante um bilhete gratuito para a forca. O jogo do wizard acabou."
Eu só posso concluir que o wizard fez merda para o lado deles, daí o ataque rapido e a mudança de atitude do wizard com o vote no basi, ja que estava a fazer slow play.
E A SARA CONCLUIU:
"nao concordo. houve alturas em que desconfiei do sawyer mas nao pela historia. ate pq concordo e fui logo a primeira a dzr ao ivo que ele se queimou a dzr aquilo... ou tava a fzr jogo ou descaiu-se" aqui ela começou a perceber as duas facetas, ou estao a fazer jogo ou entao descairam-se, os dois!
E MAIS TARDE PARA CONCLUIR O IVO TENTA ILIBAR O BASI:
"Devia ter previsto que o meu acto de votar no bazi ia ser interpretado como um acto de desespero. Sei que provavelmente só vai agravar a situação(visto que está tudo a desconfiar de mim), mas prefiro que a minha morte sirva para avisar os town quanto ao perigo que o sawyer representa pois e o único que fala em matar town. Ele vai conseguir safar-se desta porque só lhe dei o vote agora. (Timing fail) "
Ou seja se o wizard lhe desse o voto antes e tivesse calado nao aconteceria nada daí o timing fail..
E assim a minha teoria completa-se com este simples facto e esta simples resposta do basi:
"Timing fail? Esqueceste-te também de Words Fail, Brain Fail... espero bem que não morras na 1ª noite, pelo menos assim ficava-se a saber que eras um máfia muito cansadinho."
parece-me q o basi está a fazer transparecer a sua imagem para uma figura boa que conseguiu desmascarar o ivo.
e depois de uma discussao comigo, basi diz:
"Queres que escreva aqui em Caps Lock que sou town para provar o quão apertado estou? É como quiseres..."
o que nao admira devido ao facto de a pressao ter sido posta no wizard. na qual muitos cairam.
DAI O ULTIMO COMENTARIO DO BASI:
"E agora vocês perguntam: "Então por que é que criaste aquela história toda em vez de dizeres logo ao ivo que, por mais que seja importante os mafia apanharem o doc e o cop, se eles souberem que um dos town não tem qualquer poder que o irão escolher para 1ª vitima, começando logo a eliminar concorrência?"
Porque me apeteceu.
E, posteriormente, perguntam de novo: "Então e como é que tu sabes sempre as tácticas dos máfia e o que eles supostamente vão fazer? Só podes ser dos máfia!!"
Vocês não têm mais ou menos uma ideia do que os máfia devem fazer para ganhar o jogo? Se não têm, deviam ter.
Ou estão a votar simplesmente porque vos vencem em argumentos?"
na minha opiniao ta a historia contada, ivo e sawyer têm ligaçao e sao mafia, e o ivo como se desbocou teve de ser sacrificado e assim o basi adquirir uma imagem de townie perante os restantes.
Foi a minha grande conclusao até agora e a unica coisa que consegui concluir com uma certa clareza.